palavras gentis

palavras gentis para todos!
This page is powered by Blogger. Isn't yours?
sexta-feira, agosto 02, 2002
 
Hummmm... agosto, o mês do desgosto, já começou a ser cruel comigo!


quarta-feira, julho 31, 2002
 
OBA!
(saiu hoje na seção de Saúde & Tecnologia da BBC em português)

Maconha natural ajuda a apagar memórias ruins, diz estudo
Substância trataria males como fobia e ansiedade




Compostos químicos semelhantes ao canabis - o princípio ativo da maconha - têm um papel fundamental no cérebro para apagar memórias ruins. Cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, descobriram que canabinóides produzidos naturalmente pelo cérebro ajudam as pessoas a administrar melhor o medo. Os pesquisadores acreditam que a ausência dessas substâncias pode explicar por que algumas pessoas têm mais dificuldades de esquecer eventos dolorosos e sofrer mais estresses pós-traumáticos, fobias e problemas de ansiedade. Para os cientistas, que realizaram testes em laboratórios, medicamentos que simulem no cérebro o papel dos canabinóides podem ajudar pacientes a esquecer memórias dolorosas.
Diferenças
Dois tipos de ratos foram preparados para o estudo. O primeiro para produzir mais canabinóides e o segundo para produzir menores quantidades da substância. Os ratos, então, foram submetidos a uma série de testes, que envolveram ouvir sons altos e levar choques nos pés. Os pesquisadores notaram que os ratos que produziam menos canabinóides simplesmente ficaram paralisados ao ouvir os sons que antecipavam o choque. Já os ratos com maiores quantidade de canabinóides aparentemente esqueceram de associar o som ao choque e não ficaram paralisados. O estudo foi publicado na revista Nature. Pankaj Sah, um neurocientista da Universidade de Canberra, na Austrália, disse que o estudo é importante porque além de poder tratar a ansiedade no futuro, pode ajudar médicos a entender por que pessoas ansiosas ou com problemas mentais muitas vezes tornam-se usuários de maconha.


Humm... deve ser por isso que todo maconheiro fica com aquele sorriso estampado na cara...


 
Acabei de ouvir umas gravações do nosso disco.
Como ainda não está mixado e faltam algumas coisinhas, vou esperar um pouco para colocar algo aqui no blog.
Mas, cara... promete!!! (André, posso afinar em Bb para dar mais peso?)
Deixa eu agora ir brigar com meus antibióticos e corticóides malditos...(dica: nunca tomem periatin quando tiverem que acordar cedo para reuniões no trabalho, o efeito colateral pode ser vergonhoso!)
zzz...zzz...



terça-feira, julho 30, 2002
 
Escutando a versão remasterizada do Ziggy Stardust (discaço!) lembrei que em 1998, o Beto Só tinha acabado. Por causa dessas coincidências costumeiras da minha vida, acabei achando nos meus arquivos - cheios de poeira - algumas gravações feitas nesta época com a Joana, ex-vocalista do Maskavo (então Roots).
Escolhi duas para vocês ouvirem, Bom (que segundo um sacana amigo da banda, com a Joana cantando é uma declaração de amor e com o Beto...um estupro!) e um cover do véio Bowie, Moonage Daydream que é do disquinho trintão que eu tinha falado antes. Embora tenham sido gravadas diretamente num MAC, a qualidade não tá essas coisas, sendo assim não reparem na mixagem tosca, ok?
Lembro ainda que a Joana hoje está nos Estados Unidos e o Fábio fica curtindo seu Ivan Lins em casa...

Bom (3,16MB)
Moonage Daydream (4,33MB)

(Joana - voz | Jú - guitarra | Marcello - baixo | Fábio - bateria)